CENA #2: Lady Gaga não podia homenagear David Bowie?

tumblr_o2r112M2aV1qgngcgo1_500

Tem gente que adora julgar o que atinge muita gente. Essa mesma gente fica postando em redes sociais “enquanto vocês vão ao show da Katy Perry, eu vou ao show do David Gilmour”, como se isso realmente significasse algo. Pior mesmo quando é um artista nacional. Aí sim o preconceito rola solto – principalmente se for alguém que cante funk, sertanejo, pagode…

Se a carapuça lhe serviu, por favor, PARE DE SE ACHAR SUPERIOR PORQUE OUVE ROCK ‘N’ ROLL, CARA! Grata.

Essa semana tivemos o Grammy e vi algumas pessoas criticando Lady Gaga nas redes sociais. Muita gente achava que ela não era digna de homenagear David Bowie. Essa mesma muita gente achava que uma cantora pop não poderia interpretar um astro do rock.

David Bowie, assim como Lady Gaga, foi um artista muito versátil. Ele não se limitou a um único gênero musical. Ele passou pelo rock, pelo jazz, pela disco music e…. pelo pop!

Lady Gaga deveria receber mais reconhecimento. Tem quem se lembre dela por trajes extravagantes que vestia, esquecendo-se que ela é uma ótima cantora. Assim como David Bowie, ela também é uma atriz talentosíssima!

Será que David Bowie também era tão criticado? Ou, por ser homem e roqueiro, seus trajes extravagantes não chamavam mais atenção que suas músicas?

Lady Gaga declarou que sempre quis ser levada a sério. Sinceramente, acho que é o desejo que todas as minorias têm. O homem branco, heterossexual e com alguma quantia de dinheiro parece não ter essa preocupação. Se tem, é bem menos que das mulheres, dos negros, dos homossexuais, dos pobres.

  Ela já gravou em parceria com Tony Bennett, um grande nome no jazz. Será que mesmo assim não pode ser considerada uma artista madura?

Lady Gaga, ao contrário de muitos roqueiros por aí, levanta a bandeira em nome das minorias. Ela tem preocupações sociais e ensina às pessoas a se aceitarem como são. Será que isso não é importante para os jovens?

Tem gente que acha que o rock é a única fonte de sabedoria. Sinceramente, você precisa ligar o rádio um pouco. Nunca vi seu David Gilmour fazendo críticas ao racismo como Beyoncé faz.

Anúncios

Um comentário sobre “CENA #2: Lady Gaga não podia homenagear David Bowie?

  1. Pingback: CENA #8: 21 singles de 2016 que mais ouvi | obscena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s