CENA #3: O que esperar da nova temporada de GIRLS?

No último domingo foi ao ar o primeiro episódio da quinta temporada de GIRLS. Pensei em esperar mais alguns episódios sair, pois não gosto de ficar esperando.

Bateu o medo de spoiler e acabei assistindo o episódio no dia. Sou fã da série, mesmo reconhecendo que o roteiro tem MUITAS falhas. Algumas dessas falhas se repetiram no primeiro episódio, e acabei me decepcionando um pouco.

tumblr_o2z62zdIEu1u7pg95o1_500

 

ALERTA DE SPOILER

Não leia se não quiser saber o que aconteceu nas temporadas anteriores e nesse primeiro episódio. Leia depois!

                Confesso que pensei que Marnie não se casaria: no último episódio da quarta seu noivo não aparece para a apresentação que fariam. Daí ela já deveria ter considerado que ele não é alguém de confiança. Fora isso, vale lembrar que ele traiu sua antiga namorada (com a própria Marnie). Ele só resolveu assumir algo sério quando sua namorada terminou o relacionamento.

Todos percebem que Marnie está cometendo um erro. Todos, porém, ninguém pergunta a ela se tem certeza de sua decisão.

Além disso, Hannah foi julgada como egoísta por alguns internautas. Hannah chega a comentar no episódio que Marnie mal o conhece – mesmo que tenha sido para seu atual namorado.

tumblr_o2zmasofnR1qbf4s9o2_540

O que foi particularmente cansativo nesse episódio? Na minha opinião, assim como em muitos outros episódios da série, foi o foco excessivo em relacionamentos. Reconheço que não tem como escapar do tema em um episódio como Wedding Day, mas não foi apenas Marnie que refletiu sobre isso. Também tivemos que ver Adam e Jessa flertando (e se beijando) para depois sentir culpa. Já dá para perceber que isso vai ser um dos focos da temporada. Rey também estava sofrendo por amar Marnie, mas essa parte até foi perdoável. Só achei um tanto exagerado ele ficar questionando se o atual namorado de Hannah realmente quer construir algo com ela.

Vale lembrar que Jessa se casou no fim da primeira temporada e tudo se resumiu a: desastre.

tumblr_o2xt7fhHwL1v2yg6oo1_1280

Enfim, como uma mulher de vinte e poucos anos, gostaria que a série não focasse exclusivamente em relacionamentos. Claro que a série já abordou dúvidas que as mulheres sentem no início de suas carreiras. Por exemplo, quando Hannah decide sair da GQ Magazine e quando Shoshanna decide trabalhar no Japão. Porém, comparando com o tópico “relacionamentos”, esses temas foram ofuscados.

Gostaria de ver mais conflitos familiares também. Acredito que a família de Hannah aparecerá mais, já que seu pai assumiu ser gay na última temporada.

Eu realmente espero que essa temporada foque no amadurecimento individual dessas meninas, independente de se relacionarem com um homem ou não.

tumblr_o2zmasofnR1qbf4s9o3_r1_540

Anúncios

Um comentário sobre “CENA #3: O que esperar da nova temporada de GIRLS?

  1. Pingback: OBS #7: Eu era hipster e não sabia! | obscena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s